Skip directly to content

Operário estreia com empate fora de casa no Sul-mato-grossense Sub-17

Por: 
Lucas Mendonça
10/10/2021

 

Galo saiu atrás no placar, mas arrancou o empate na etapa final graças a gol marcado pelo zagueiro Bruno

 

Jogando no estádio Noroeste - localizado em Aquidauana - neste domingo (10), o Operário estreou com empate em 1 a 1 contra a Seduc de Anastácio e começou sua caminhada no Campeonato Sul-mato-grossense Sub-17 agradando quem acompanhou o duelo fora de casa. Trazendo para Campo Grande um ponto na bagagem, o Galo agora descansa na próxima rodada e só volta a atuar no próximo final de semana. 

 

Antes do pontapé inicial, os dois clubes tiveram preparações diferentes para a disputa. No caso do alvinegro, a categoria Sub-17 foi retomada nesta temporada e logo de cara fez frente a um dos principais clubes de base do Estado.

 

Sob o comando do técnico Celinho, a primeira partida operariana foi vista com bons olhos pelo treinador, levando-se em conta a qualidade do adversário. Celinho analisou o desempenho da equipe neste começo de competição adotando tom positivo.

 

"Hoje foi nossa estreia no campeonato Sub-17, contra a Seduc, que tem um conjunto muito forte, formado há algum tempo e que já tem um longo prazo de trabalho. Hoje tivemos um nível de competição altíssimo. Os atletas tiveram uma entrega muito grande e colocamos nosso padrão de jogo. Iniciamos nosso trabalho faz 20 dias, uma mini pré-temporada e hoje tivemos um desafio enorme, onde fomos elevados a um nível altíssimo", frisa. 

 

Estreia com igualdade

Nos primeiros 20 minutos, os mandantes tentavam imprimir um ritmo mais forte, mas com o passar do tempo o Galo equilibrou o embate e teve três possibilidades de sair na frente. Porém, as chances criadas fizeram falta no fim da primeira etapa. Aos 40 minutos, Peixinho recebeu em velocidade, invadiu a área e tocou para Murilo, que chutou na saída do goleiro João e colocou a Seduc na frente. 

 

Na volta do intervalo, o Galo voltou correndo atrás do prejuízo e com apenas 10 minutos conseguiu o empate. Wendel deu a assistência para Bruno deixar tudo igual e dar números finais ao confronto, que até o fim foi bastante disputado fisicamente.

 

"Saímos com bom resultado em uma estreia na casa do adversário. Os jogadores se superaram com uma garra fora de série. Os atletas estão de parabéns pela entrega, dedicação e pela postura que tiveram. Tenho certeza que eles vão crescer muito ainda dentro da competição e com certeza vão dar orgulho à torcida", ressalta Celinho.

 

O próximo compromisso daos jovens atletas do Sub-17 do Galo pelo Estadual será no sábado (16), às 15h, contra o Náutico. O duelo acontecerá no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. Primeiro duelo em casa do Operário, a partida já vai ser decisiva e define o final do primeiro turno da fase de classificação.

 

Operário, Seduc e Náutico são as únicas três equipes a comporem o Grupo A da competição, realizando jogos de ida e volta. Os dois primeiros garantem vaga na próxima fase, quando se inicia o mata-mata com as quartas de final.