Skip directly to content

Operário estreia com goleada no Estadual Feminino

Galo explorou os contra ataques e foi eficiênte nas conclusões para construir o placar de 4 a 0 sobre a Serc.
Por: 
Lucas Mendonça
31/10/2021

 

O Operário goleou a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (SERC) pelo placar de 4 a 0 na tarde do último sábado (30) no estádio Morenão em Campo Grande-MS. A partida marcou a estreia do galo no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino 2021 que começou na semana passada.

 

Logo no início, a Serc começou imprimindo o ritmo do jogo, mas apesar do ímpeto ofensivo não conseguiu concluir as jogadas em gol. O galo se concentrava na defesa e assustava nas bolas paradas. Aos 19 minutos Evelyn cobrou falta próximo a linha lateral do lado direto. A lateral esquerda cobrou em direção a área, a bola alçada passou por todo mundo, quicou no chão e enganou a goleira Johana, um a zero Operário.   

 

Aos 25 minutos, Laura perdeu a bola no meio de campo, Kamila arrancou sozinha e saiu na cara do gol, mas parou na goleira Japa. Aos 31 minutos após a cobrança de lateral, Janaina brigou pela bola na linha de fundo e cruzou. Gabi não alcançou e bola sobrou limpa para Evelyn bater de primeira no ângulo, um golaço, 2 a 0 Operário no primeiro tempo.

 

 

Na volta do intervalo o técnico do Operário, Pororoca colocou Julia no lugar de Thiely, na interção de aumentar o poder de fogo nos contraa golpes e a mudança deu certo. Aos 16 minutos Julia roubou a bola no meio de campo e tocou para Aninha que cruzou novamente para Julia. A atacante dominou e finalizou de bate pronto, sem chances de defesa, 3 a 0 Operário. 

 

As visitantes continuavam com mais posse de bola, mas só levavam perigo nos arremates de longa distância, mas o treinador do galo parecia ter o elenco em mãos. Pororoca fez duas substições importantes na segunda etapa, primeiro tirou Danieli e colocou Ana Rezende. E em seguida substitui Aninha por Karina e mais um vez as alterações surtiram efeito. Aos 38 minutos, Karina ficou com a bola no meio de campo e tocou para Rezende que passou por Kamila e lançou para Julia. Frente a frente com a goleira Johana, Julia não perduou e chutou rasteiro para marcar, 4 a 0 Operário. 

 

 

No fim, na base do abafa, a bola sobrou para Janaina pegar de primeira e ariscar de longe. Porém a sorte estava do lado das operarianas, e depois do chute a bola tocou no travessão nas costas da goleira Japa, mas não entrou, desperdiçando a melhor chance da Serc diminuir o prejuízo e dando números finais ao embate. 

 

Com o resultado o Operário divide a liderança com a Serc com os mesmo 3 pontos mas levando vantagem no saldo de gols (4 contra -1). O próximo desafio será o clássico Comerário, marcado para o próximo sábado (6) às 15h no estádio Morenão.