Skip directly to content

Operário goleia o Comercial no Campeonato Estadual Feminino

Galo faz uma atuação impecável, assumi a liderança isolada e decide o clássico com apenas meia hora de jogo.
Por: 
Lucas Mendonça - Fotos: Davi Cenciarelli
06/11/2021

 

No último sábado (6), o Operário goleou o Comercial no estádio Morenão pelo placar de 4 a 0 em partida válida pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino. O Operário segue muito bem na disputa, com uma defesa sólida que segue sem sofrer gols e com 100% de aproveitamento.

 

Primeiro Tempo

 

O comerário começou com o Operário partindo para cima do rival. Aos 2 minutos, depois da cobrança de escanteio, Rayssa recebeu o passe e arriscou de fora, acertando o travessão. Aos 11 minutos, Aninha passou pela marcação e tocou para Thi, que tentou o chapéu, mas foi derrubada dentro da área, penalidade máxima. Dani bateu forte e no alto para abrir o placar, 1 a 0 Operário. Logo depois da saída de bola, Julia Namie que havia entrado minutos antes do pênalti, começou a jogada trocou passes em velocidade e concluiu o lance com um belo chute de longa distância 2 a 0. Aos 21 minutos, Jana fez jogada individual e encontrou Thi que recebeu em profundidade e bateu de baixo das pernas da goleira Ana, 3 a 0. Aos 29 minutos, foi a vez de Jana aparecer como elemento surpresa e aparecer na cara do gol tocando com muita categoria para tirar da goleira, 4 a 0. Aos 36 minutos, Evelyn cobrou falta fechada próximo na lateral direita e acertou a trave oposta antes do intervalo. 

 

Segundo Tempo

 

Na segunda etapa o tempo fechou e o galo aproveitou a chuva para administrar a vantagem, enquanto o Comercial tentava jogar, mas não conseguia finalizar em gol. O alvinegro candenciava o ritmo do confronto e aproveitava os momentos de frangilidade do adversário para apostar nos contra ataques. Aos 29 minutos, a melhor chance comercialina foi na cobrança de falta de Vanessa que cruzou a extensão da área e chegou até Japa,  defendeu mesmo desiquilibrada. No fim, o colorado tentava de todas as formas diminuir o prejuízo, mas parava no forte sistema defensivo implatado pelo técnico Pororoca e que garantiu o triunfo no final.

 

 

Com o resultado, o Operário agora é líder isolado do estadual com 6 pontos. Na última rodada do primeiro turno, o galo enfrenta o Comercial de Três Lagoas no estádio Madrugadão no embate direto pela liderança que em caso de triunfo das operarianas pode deixar a equipe cada vez mais perto do título inédito.