Skip directly to content

Operário viaja até Naviraí para defender a liderança do hexagonal final

A partida marca o encontro do líder com o vice-líder, jogando na casa do adversário. Uma vitória mantém o Operário entre os primeiros colocados
Por: 
Lucas Mendonça - Fotos: Davi Cenciarelli/OFC
22/03/2022

 

Nesta quarta (23) às 19h30 no estádio Virotão em Naviraí tem Naviraiense e Operário pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. As duas agremiações começaram a fase decisiva com o pé direito a e para não desgrudar das primeiras colocações o galo precisa da vitória longe de casa. 

 

 

2ª decisão

 

No último domingo (20) no estádio Morenão o Operário goleou a Serc por 4 a 0 e assumiu a liderança do hexagonal final. Com o resultado o alvinegro passou a dividir a liderança com outros dois times que também venceram na primeira rodada da fase final, Naviraiense e Costa Rica (respectivamente), mas leva vantagem no saldo de gols (4 contra 2 e 1). 

 

A vitória em casa deu mais tranquilidade para o elenco que terá uma sequência complicada pela frente. A postura diferente em campo, demostrou a união e a força dos jogadores que apresentaram um futebol convincente que agradou a torcida, que fez questão de aplaudir o time durante e após o término da partida.

 

Para se manter nas primeiras posições, o galo precisa melhorar o retrospecto fora de casa, já que ainda não venceu longe de Campo Grande. A campanha do Operário como visitante é regular, foram 4 partidas, uma vitória (contra o ABC no Morenão), dois empates e uma derrota.

 

O Naviraiense ainda não sabe o que é perder no estádio Virotão (em 4 jogos, foram duas vitórias e dois empates). Portanto, um triunfo neste confronto direto pode ser um divisor de águas para o clube se manter na ponta da tabela. Porém, caso o resultado positivo não seja alcançado, conquistar um ponto em Naviraí já seria importante para se manter uma posição acima do oponente.

 

Depois de encarrar 360 quilômetros de estrada até o “palco” do duelo no sul do estado (saindo do estádio Pedro Pedrossian), os operarianos recebem o Costa Rica no domingo (27) às 16h na capital. O duelo válido pela 3ª rodada pode valer inclusive a 1ª colocação do hexagonal final dependendo dos resultados do meio de semana.  O técnico Celso Rodrigues falou sobre a atuação da equipe e da importância do somar pontos no embate desta quarta-feira. 

 

“Que a vitória deste domingo (21) venha dar estímulo ainda maior aos atletas e que possam desenvolver dentro de campo toda qualidade e potencial que cada um tem. O importante agora é recuperar os jogadores para que estejam preparados para o enfrentamento em Naviraí. Essa será mais uma etapa desta caminhada difícil e vamos trabalhar pela conquista de mais pontos” disse o treinador Operariano Celso Rodrigues.

 

,