Skip directly to content

Pandemia do coronavírus: Campeonato Sul-Mato-Grossense é suspenso por tempo indeterminado

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
18/03/2020

 

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) reviu sua posição junto aos clubes e suspendeu nesta quarta-feira (18) a realização do Campeonato Sul-Mato-Grossense por tempo indeterminado. A medida leva em conta a pandemia do coronavírus e a necessidade de evitar aglomeração nos estádios.

 
A entidade tomou a decisão após negociar com os presidentes dos clubes filiados e classificados para a sequência da competição. O Campeonato Estadual 2020 teve a primeira fase encerrada, e oito equipes avançaram às quartas de final. A FFMS também ouviu o sindicato dos árbitros.

 

"A medida de realizar jogos sem a presença do torcedor prejudica os clubes financeiramente, mas, acima de tudo impede a forma de lazer mais pura da população, que é o futebol", diz o Presidente Francisco Cezário em comunicado oficial.

 

 

Presidente Estevão Petrallás do Operário Futebol Clube
 

Para o Presidente Estevão a decisão foi a mais sensata."Operário não poderia ficar alheio a essa situação crítica nunca vivida no Brasil e no futebol. Melhor do que qualquer outra situação, e pensar nas vidas de todos os torcedores, jogadores, comissão técnica e funcionários do clube. Além do que jogar dois clássicos com o Comercial sem os nossos torcedores seria muito ruim para todos os envolvidos.

 

Petrállas disse ainda sobre a liberação de todos os atletas e comissão técnica. "Iremos buscar de uma forma harmônica um acordo com todos os atletas e membros da comissão técnica juntamente com nosso departamento jurídico, para que eles possam voltar para suas casas o quanto antes. Quando voltar a competição iremos contactá-los novamente, respeitando aqueles que tiverem interesse no retorno" finaliza Presidente alvinegro.

 

Comercial e Operário se enfrentam em dois jogos pelas quartas de final, Com melhor campanha na primeira fase, o Galo é mandante da partida de volta e tem a vantagem da igualdade, a data desses jogos não tem previsão para acontecer até que essa pandemia do Coronavírus seja controlada no Brasil e no Mundo.