Skip directly to content

Rodrigo Arroz, o Xerifão da Zaga Operariana Campeã; "Vai encarar?" aqui é Operário

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
01/06/2018

 

No futebol tem frases que marcam uma equipe vencedora, como essa “O Time deu liga”, nesse contexto raramente o final dessa história quase sempre é feliz, digo quase, pois para quem ama o futebol jamais se esquecera da Seleção Brasileira de 1982 que não ganhou a Copa da Espanha mais entrou para história.

 

Essa introdução é para lembrar que nesta temporada a parte defensiva do Operário Futebol Clube contou com a experiência dos zagueiros multicampeões André Paulino e do “Xerife” Rodrigo Arroz.  Na parte final do estadual o técnico Celso Rodrigues percebendo a qualidade de seus comandados passou a usar o esquema com três zagueiros, deste modo deu a oportunidade ao zagueiro Alisson Gaúcho mostrar seu talento, fortalecer o time e colaborar com a conquista do titulo deste ano do Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa.

 

Finalizando a série de reportagens especiais sobre o título, hoje a entrevista será com o zagueiro “Xerifão” Rodrigo Antônio Magalhães Alves Pereira o Papai do Antônio. O Jogador e mais conhecido como Rodrigo Arroz, que fez sua base no Flamengo-RJ onde ficou por 11 anos, passou por todas as categorias conquistando títulos até chegar no profissional, teve a oportunidade de levantar a taça da Copa do Brasil de 2006 jogando a partida final como titular e ainda conquistou três títulos do Campeonato Carioca, ficou no Rubro-negro até ser vendido para um clube Europeu em 2009.

 

 

Na foto, a Zaga Operariana: Da Silva, Quirino, André Paulino, Rodrigo Arroz, Alisson Gaúcho, Edy e Alan

 

Rodrigo após as festividades dos compromissos com a conquista de mais um título fizemos um bate papo onde o atleta contou um pouco da sua carreira no futebol. O Zagueiro lembrou que na base do Flamengo-RJ ele foi batizado pelas “Tias” da cozinha de Rodrigo Arroz, porque ele comia muito arroz. “Esse apelido de Arroz surgiu na base do Flamengo, as tias da cozinha começaram a me chamar de Rodrigo Arroz porque eu comia muito, esse apelido pegou e trago na minha carreira até hoje” Lembra o atleta.

 

Sua chegada ao Operário foi um convite feito pelo Rodrigo Grahl, “Quando o Grahl me ligou e contou do projeto do clube, fiquei feliz pela lembrança, jogamos juntos no Flamengo, e notei muita vontade na fala dele em tirar o Galo da fila de quase 21 anos, como conhecia pouco sobre o futebol do Mato Grosso do Sul, fiz uma pesquisa breve sobre o clube e percebi a grandeza de sua história, e depois retornei a ligação ao Grahl e confirmei minha vinda para vencer esse grande desafio” disse Arroz.

 

Rodrigo Arroz pode sentir em campo a rivalidade no grande clássico entre Operário & Comercial

 

Chequei em dezembro para a pré-temporada, foram meses intensos, de muito trabalho, dificuldades e aprendizados, jogos incríveis, foi um desafio novo na minha carreira, uma experiências muito boa em minha vida, fiz até um Gol contra o Novo que ajudou na vitória, diz o Zagueiro Xerife alvinegro. Formamos realmente uma grande família, e foi um ajudando o outro que na grande final conseguimos o merecido título estadual após quase 21 anos.

 

Quero deixar meu agradecimento ao Celsão, ele tem muitas qualidades, principalmente o Profissionalismo e o caráter. Ele olha nos olhos do jogador isso é raro e importante no meio do futebol, Celso é simples e humilde por natureza, mas é exigente quando tem que ser, isso transmite confiança ao grupo.  

 

 

Na Copa Verde, o Operário venceu no Estádio Morenão, mas perdeu a classificação na Arena Pantanal

 

Celso Rodrigues sabe ouvir e extrair o melhor de cada atleta. Nestes jogos finais ele soube “Malandramente” mudar o esquema de jogo, pois nosso ataque era muito forte, e nossa defesa precisava acompanhar, foi quando ele mudou a forma de jogar e passou a usar o esquema de três zagueiros o qual fortaleceu o sistema defensivo e contribui para conquista deste campeonato, finaliza Rodrigo Arroz.

 

Tenho aqui que agradecer ao Presidente Estevão Petrallás, Da Auxiliadora e toda a direção do clube pelo tratamento com todos os atletas e comissão técnica, “Lembro que quando cheguei e olhei a história do clube nas paredes da sede, disse a todos, no fim do campeonato quero ver minha foto ai nesse mural, como Campeão, e graças a Deus chegamos ao objetivo da conquista do título” diz Arroz.

 

 

Xerifão Rodrigo Arroz comemorando com a torcida mais um título do Operário e de sua carreira

 

Com o título ajudamos o clube a voltar a disputar grandes competições como a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D, além de garantir mais um ano na Copa Verde e no estadual de 2019.

 

Fiz grandes amigos, dentro de um clube que é diferente a sua forma de gestão, transparência, Caráter, honestidade e que cumprem com seus compromissos com atletas e comissão, tivemos algumas desavenças em algum momento, mas como em qualquer família, sempre existe esse tipo de situação, para esses momentos, peço perdão, pois no final todos queriam a mesa coisa, tirar o clube da fila e conseguimos parabéns a todos dirigentes do Operário Futebol por honrar seus compromissos, coisa cada vez mais rara em nosso futebol brasil.

 

Finalizar quero fazer um agradecimento especial a todos os Torcedores Operarianos, já joguei com o Maracanã lotado de Flamenguistas, mas digo você não perdem nada, pois os jogos contra o Cuiabá pela Copa Verde onde conseguimos a primeira vitória de um clube do Mato Grosso do Sul na competição, as duas balalhas contra o Comercial o maior rival do Galo, a partida final contra o Urso, onde fizemos o Gol da classificação no último minuto, as vitórias contra o Sete e principalmente no jogo final contra o Corumbaese, sentimos a força e o incentivo dos torcedores do Operário nas arquibancadas, força esse que nos fazia correr sem parar atrás do resultado, resultado esse que venho com certeza com “Garra, Amor e honrando a Tradição” do Operário, valeu torcedores que soltaram o grito de “È Campeão novamente”, jamais serão esquecidos por esse Zagueiro aqui. Deixo a vocês um até breve, Galooooo.