Skip directly to content

Rodrigo Grahl encerra carreira com título, faz tatuagem e declara amor eterno ao Operário

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
07/05/2018

 

Quando o ponteiro deu a última volta no relógio e o arbitro Paulo Henrique Salmazio apitou o fim da partida no domingo dia 8 de Abril, foi uma explosão nas arquibancadas do estádio Pedro Pedrossian, afinal os torcedores do Operário voltavam a festejar mais um título estadual após quase 21 anos.

 

Essa data também será inesquecível para o atacante multicampeão Rodrigo Grahl, de 41 anos, que após a conquista confirmou a sua aposentadoria nos gramados.

 

Rodrigo Grahl desembarcou na Capital Morena em janeiro de 2016 para defender as cores do Galo, o inusitado foi que ele veio para o Mato Grosso do Sul, achando que seria no estado vizinho, pelas informações que tinham lhe passado. Depois dessas três temporadas, Rodrigo não esconde a satisfação em realizar mais um objetivo na vida de encerrar sua vitoriosa carreira com mais um título.

 

 

 

 

“Eu tinha anunciado que iria me aposentar ano passado, mas voltei porque tive o carinho da torcida, e o carinho das pessoas que fazem o futebol no Operário, isso me motivou a voltar e buscar esse título. Como disse antes, pela tatuagem que fiz (Rodrigo tatuou o escudo do OFC no braço) e por esse grupo de guerreiros que montamos, pelas lutas que tivemos durante a competição, e no final ser premiado com essa conquista coroou nosso trabalho, volto para casa junto com meu irmão Ricardo com a medalha de campeão para meus amados Pais”, diz emocionado Rodrigo.

 

 

Rodrigo Grahl foi o capitão Operariano e líder nesses anos que vestiu as cores do Galo conquistando a torcida

 

Rodrigo faz questão de agradecer a direção alvinegra por esses anos que esteve no Operário, e lembra da importância da manutenção do Professor Celso Rodrigues. “Esse ano foi especial, vencemos os grandes adversários que nos eliminaram em 2016 e 2017, que foram o Sete de Dourados e o Corumbaense, e sem falar do jogo contra o Urso que estávamos sendo eliminado até aos 48`minutos quando Deus nós abençoou com o Gol do André Paulino, isso demonstra o quanto pesava esses anos sem título, graças aos grandes atletas que vieram esse ano vestir a camisa do Galo, no momento importante do campeonato souberam absolver a pressão e conseguimos sairmos vencedores no final” relembra o capitão alvinegro.

 

Grahl agradece ao amigo e comandante Celso Rodrigues, que sempre se preocupava com seus atletas, e buscava extrair o melhor de cada um. Soube lidar com as dificuldades do clube e mesmo assim motivar a todos em busca de um ideal. Ele sentiu a perca do ano passado, e neste ano ele assumiu a responsabilidade junto com o grupo de buscar o título. A missão dada é só para grandes guerreiros, e aqui no Operário teve um grande guerreiro que é o treinador.

 

 

Presidente Petrallás e Da Auxiliadora agradecem ao capitão Rodrigo Grahl pela conquista do título estadual

 

 

Finalizando, Rodrigo fez questão de agradecer ao Presidente Estevão Petrallás e sua esposa Da Auxiliadora, ela que trouxe o lado humano a "Mãe" de todos nós atletas que ficamos meses fora de casa, obrigado também a toda diretoria por esses anos no Operário, e um grande abraço a todos torcedores Operarianos pelo apoio de sempre, vocês são íncriveis.

 

Depois de 37 jogos oficiais e 18 gols vestindo as cores do Operário Futebol Clube, Rodrigo Grahl encerra sua carreira levantando o caneco do 11º Título Estadual e deixa o clube classificado para disputar na temporada de 2019 a Copa do Brasil, Copa Verde, Brasileiro da série D e o nosso campeonato estadual.

 

 

Momento em que Rodrigo Grahl levanta a taça de Campeão Sul-Mato-Grossense de futebol após 21 anos