Skip directly to content

Torcidas Organizadas do Operário promovem caravanas e prometem “invadir” Aquidauana no domingo

Precisando de uma vitória simples para conquistar o 16º título estadual, o Operário vai contar com o apoio da torcida que promete comparecer em grande número no estádio Noroeste
Por: 
Lucas Mendonça Foto: Davi Cenciarelli / Carlos Jurgiele Wicz/ Franz Mendes/ Anderson Ramos / Divulgação
22/04/2022

 

Neste domingo (24) às 15h no estádio Noroeste em Aquidauana, tem Aquidauanense e Operário pela última rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na briga pelo título, o Galo é o único que só depende de si para ser campeão, para isso, precisa somar mais 3 pontos fora de casa. Confiante na possibilidade real de levantar a taça neste final de semana, o torcedor operariano promete ocupar todos os espaços destinados à arquibancada visitante.

 

 

Em mais uma demonstração de amor ao clube do coração, as torcidas Garra Operariana, Esquadrão Operariano e Torcida 77 realizam caravanas para incentivar o time em busca do título estadual. O local da partida tem capacidade para receber até 2.000 pessoas, mas apenas 420 lugares estão reservados para o setor visitante no duelo decisivo deste final de semana.

 

Sócio torcedor do Operário e membro da torcida Garra Operariana, Aguimar Macedo falou sobre a grande procura pela caravana da torcida que já está fechada e espera uma presença de mais de 100 torcedores da organizada no estádio.

 

“A Garra Operariana conseguiu colocar 2 ônibus e o valor da caravana, saiu um preço bom pra todo mundo ir.  O primeiro ônibus saiu a R$40 e segundo a R$45, esse valor não inclui o ingresso. Nós já preenchemos todas as vagas, além disso, tem torcedor da Garra indo de carro e levando outros torcedores. As pessoas que não conseguiram entrar, porque os ônibus já estavam fechados, nós como organizadores, passamos os números das outras torcidas organizadas que estavam fazendo a caravana, pra que esses torcedores possam ir. Graças a Deus a gente conseguiu colocar 90 pessoas nos 2 ônibus, fora os carros, então, eu acho que, da Garra, está indo uns 120 (torcedores) contando por baixo pra esse jogo”, ressaltou Aguimar.

 

 

Membro da torcida Esquadrão Operariano e sócio torcedor do clube, Rodrigo Amaral disse que ainda restam poucas vagas para completar um dos veículos da caravana. Ele não descartou a possibilidade de fretar mais uma van para a partida, caso aumente a procura. Os interessados precisam correr para garantir o seu lugar e o ingresso que já está incluso no momento da compra. As reservas estão sendo feitas por Rodrigo Amaral através do número de WhatsApp (67) 99655-4613.

 

“A Esquadrão está levando 1 ônibus, são cinquenta pessoas que estão pagando sessenta reais, com direito ao ingresso e um lanche. Porque pelo horário que a gente vai sair, 10h30 por aí, algumas pessoas não vão ter almoçado e a gente está com essa preocupação com as crianças, de levar um lanchinho.  Eu acho importante demais as três torcida se organizando pra invadir Aquidauana e eu acho que nós temos tudo pra fazer uma grande festa e sair de lá com esse título. Até então são cinquenta pessoas que vão no ônibus, se por um acaso de hoje pra amanhã, faltar vagas a gente vai ser obrigado a levar mais uma van” lembrou Rodrigo.

 

 

A rodada final também vai marcar a estreia da primeira caravana organizada pela Torcida 77, que também já está esgotada para domingo.  Cristiano Cristaldo responsável pela iniciativa, promete fazer um “esquenta” na sede localizada na rua Henrique Vasques, nº 07 na Vila Carvalho, antes de colocar o “pé” na estrada com uma van com 15 pessoas e outros dois carros de apoio.

 

“A gente esteve num jogo da primeira fase, conseguimos levar a faixa com integrantes da torcida, mas, caravana com toda essa estrutura é a primeira vez. Nós vamos ter um público excepcional e eu imagino que todos esses ingressos serão vendidos. Aquidauana é uma cidade muito próxima de Campo Grande e as pessoas que tem veículo e tem condição de ir estão agregando 2, 3 amigos e diminuindo os custos. Com relação a nossa logística, eu chego em Campo Grande, domingo às 05h30 e às 8h eu estou lá na sede. Aí o “braseiro” vai comer em alta lá, churrasco, festa, até 11h30. Nós saímos da sede 11h30 e chegamos em Aquidauana em torno de 13h30, 14h mais tardar e essa é a programação da 77, isso já está resolvido desde terça-feira”, lembra Cristiano.

 

 

A um triunfo da glória eterna

 

O otimismo da torcida tem uma razão específica, o bom momento vivido entre jogadores e torcida.  Desde 2018, quando o Operário quebrou um longo jejum de 21 anos sem títulos estaduais, a agremiação nunca mais esteve tão próxima de levantar a taça. O Alvinegro está invicto no hexagonal final e se vencer o Aquidauanense fora de casa, vai conquistar o 12º título do Campeonato Sul-Mato-Grossense e o 16º estadual de sua história (contando os 4 troféus do Campeonato Mato-Grossense antes da divisão do estado).

 

 

O Galo tem outra grande possibilidade de voltar a levantar o “caneco” por conta do confronto direto entre Costa Rica e Naviraiense (segundo e terceiro colocado respectivamente) que se enfrentam no mesmo horário no estádio Laertão. Em caso de empate nesse embate, o elenco pode comemorar o título independente do que aconteça em Aquidauana.

 

 

Outra possibilidade eminente é se houver um empate entre Aquidauanense e Operário, neste caso os operarianos precisam torcer para que o Costa Rica não vença o Naviraiense que por sua vez, só pode ser campeão se vencer o adversário e o Operário perder para o Aquidauanense.