A tradição falou mais alto e Operário goleou Novo e avança para as semifinais
A tradição falou mais alto e o Operário Futebol Clube conquistou sua classificação para semifinal do no Campeonato Sul-Mato-Grossense, conseguindo reverter a vantagem do adversário. Neste domingo (2), pela rodada de volta das quartas de final, o Galo com apoio da sua fantástica torcida fez o que precisava para superar o Novo FC, que havia vencido a partida de ida por 2 a 0, e goleou na volta por 4 a 1. O atacante Tony Júnior foi um dos destaques do jogo e marcou três vezes, com Johnny completando o placar e fazendo seu primeiro Gol no estadual, todos no primeiro tempo. Na etapa final, Luan diminuiu para o time de Sidrolândia, mas sem força para reação.
O atacante Tony Júnior foi um dos destaques do jogo e balançou a rede do Novo três vezes
No Estádio Jacques da Luz nas Moreninhas, nem deu tempo da torcida operariana sofrer pelo resultado. Logo aos quatro minutos, Tony Júnior em tarde inspirada acertou um lindo chute certeiro da entrada da área, marcando um golaço para abrir o placar. Aos 17 minutos, cruzamento na área e o atacante Johnny que fez Gols na Copa Verde e o golaço na classificação na Copa do Brasil, aproveitou saída em falso do goleiro para completar de cabeça e fazer 2 a 0, o resultado mínimo que o Operário precisava para se classificar.
Mas não parou por aí. Aos 26 minutos, o lateral Hugo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Tony Júnior pegar de primeira e desviar para ampliar a vantagem. A vitória virou goleada aos 39 minutos quando o camisa 11 recebeu passe de uma triangulação entre o meia Juninho e Kaique na área e bateu cruzado, no canto, fechando o primeiro tempo em 4 a 0. Kaique aliás esteve muito bem no jogo, marcou, fez jogadas e quase fez um golaço driblando dois defensores do Novo e bateu no Gol, a bola tinha passado pelo goleiro mas o zagueiro tirou na linha do gol.
No segundo tempo, em uma desatenção da defesa o Novo chegou ao gol no primeiro minuto, com Luan, que aproveitou cruzamento e, de cabeça, venceu o goleiro Samuel. O time de Sidrolândia ainda tentou diminuir o prejuízo para voltar ao jogo, mas não chegou ao gol, enquanto o Operário desperdiçou chances de aumentar a goleada, por duas vezes o atacante Johnny entrava sozinho esperando o lançamento, na primeira o Kaique e na segunda jogada o Tony Junior, mas a bola não chegou e o Galo perdeu a oportunidade de ampliar o placar.
Celso Rodrigues inovou novamente, e fez o time jogar com três atacantes e surpreendeu o adversário
Celso Rodrigues fez mudanças aos 25` minutos do segundo tempo, com a zaga amarelada e o Tony Junior também, Jadson entrou no lugar do Lateral Marlon e Junior Ramos entrou no lugar do atacante artilheiro do Galo. Dez minutos depois entrou Adriano no lugar do meia Juninho que fez uma grande partida dando velocidade ao meio de campo jogando ao lado do Andrei Alba e do Fernandinho. Quase no fim da partida entraram o volante Abuda no lugar do Johnny e por fim Kaique dando vez ao atacante Wilson, com o relógio marcando o fim do jogo, o Galo controlou o placar de 4 a 1 mais do que suficiente para garantir a classificação.
Torcida Operariana jogou junto com o apito até o apito final e a vitória diante do Novo FC
Semifinal
Na disputa pela manutenção do título estadual, o Operário tem pela frente agora o Dourados AC, time de melhor campanha na competição até agora e que, por isso, tem a vantagem de avançar em caso de igualdade de pontos e saldos após os dois jogos. Para avançar, o DAC eliminou o Coxim AC com duas vitórias, na ida por 2 a 0 e goleada em casa por 6 a 0.
O primeiro jogo do confronto foi antecipado e agora irá acontecer neste sábado (8), às 16hs, no Estádio Jacques da Luz. A volta está marcada para o dia 16, às 16h, no Estádio Douradão. A competição tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
* Matéria editada dia 04/04 às 13:00h, para alteração de informações sobre a antecipação da partida.