Skip directly to content

Vaga na final coloca Operário na Copa do Brasil e Brasileirão após dez anos

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
29/03/2018

 

Os torcedores do Operário FC precisam voltar ao dia 27 de março de 2008 quando o time enfrentou o Mixto-MT. A partida terminou com um gol para cada lado e com esse resultado terminaria ali a participação do Galo na Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória, quatro empates e uma derrota, sua última competição nacional disputada. Com a vaga na decisão do Campeonato Estadual, o Operário garantiu vaga na Série D do Brasileiro, jogará pela primeira vez este torneio criado em 2009 pela Confederação de Futebol (CBF).

 

Além deste campeonato, o alvinegro da capital conquistou o direito de disputar a Copa do Brasil, voltando 13 anos depois quando disputou pela última vez contra o Botafogo carioca. Essa competição que está remodelada e com premiações financeiras atraentes que contribuirão para as finanças do clube e também divulgarão o nome do Operário Futebol Clube novamente ao cenário nacional.

 

Nos dois últimos anos o Operário participou da Copa Verde, uma competição regional disputada desde 2014 entre equipes da Região Norte e Centro-Oeste, mais o Espírito Santo. Em 2016 o Galo foi eliminado pelo Luziânia com um empate em casa e uma derrota no jogo da volta, e este ano conseguiu uma vitória contra o Cuiabá no estádio Morenão mas deixou escapar a vaga sendo derrotado na Arena Pantanal na segunda partida.

 

A importância de chegar a disputa final do Estadual reforça a marca do clube, fortalece o crescimento das categorias de base e outros projetos da diretoria como o aumento do programa do sócio torcedor e da loja virtual do Operário.

 

Os comandados do técnico Celso Rodrigues terão agora a missão de lutar pela conquista do título, tirar o clube da incomoda fila de 21 anos sem levantar a taça de campeão. Nesta quarta-feira o Corumbaense garantiu seu lugar ao lado do Operário na decisão do Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa, além do título estará em jogo a vaga para disputa Copa Verde para próxima Temporada.

 

 

Elenco Operariano que conquistou a classificação para grande final do Estadual deste ano

 

 

* Foto (1) Raul Rodrigues - Operário F.C do Brasileiro da Série C de 2008

* Foto (2) Anderson Ramos - Operário F.C Estadual 2018