Skip directly to content

Arbitragem caseira prejudica o Operário que é superado pelo Vila Nova no Brasileiro A3

Agora o Galo foca na partida final e decisiva contra o Cresspom para lutar pela classificação
Por: 
Texto - Anderson Ramos Lino - Fotos: Lara Fabian (1) e Roberta Foschiera (2)
04/05/2025

 

Após uma grande estreia com bela vitória de virada por 5 a 4 sobre o Operário Ltda-MT, no último domingo (27), no estádio das Moreninhas, o Operário Futebol Clube de Campo Grande-MS fez um confronto direto pela liderança contra o Vila Nova-GO do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3, organizado pela CBF.

 

O grande problema antes da bola rolar foi a CBF convocar uma arbitragem totalmente caseira, até o arbitro do jogo. A partida teve a arbitragem de Joao Paulo Cunha Ribeiro, com Danilo Bonifacio Vieira e Joao Vitor Santos Oliveira como seus auxiliares. A equipe toda de arbitragem foi goiana para um jogo envolvendo um time local gerou descontentamento da direção Operariana.

 

 

Quando a partida começou, as comandadas Operarianas do treinador Cesar Fuscão enfrentaram de igual para igual com o time do Vila Nova, depois de uma disputa em campo, as goianas foram mais decisivas e venceram a partida por 2x0. A vitória do time goiano no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga foi construída com um gol em cada tempo. O Vila Nova se impôs desde o início e abriu o placar aos 25 minutos da primeiro etapa. Samara recebeu pelo meio, invadiu a área operariana e tocou na saída de Bárbara, colocando o Tigre na frente.

 

 

 

Aos 41 minutos do segundo tempo, Naytielle fez a jogada e, quando entrou na área do Operária, foi derrubada. Pênalti para o Vila Nova muito questionado pela comissão técnica do Operário FC, que fatalmente se volta a uma arbitragem caseira, a atleta Vânia do Vila Nova cobrou no canto esquerdo de Bárbara, sem chances de defesa para aumentar a vantagem goiana para 2 a 0, placar final. O Operário encerra participação na primeira fase no próximo sábado (10), no Estádio Defelê, contra o Cresspom, e precisa da vitória para lutar em classificação.

 

 

 

 

Outro Jogo do grupo

 

A outra partida da rodada pelo Grupo A2 aconteceu neste domingo (4), às 15h (MS), no Estádio Dutrinha, em Várzea Grande, a partida terminou sem gols entre Operário Ltda-MT e Cresspom-DF.

 

 

 

Escalação do Operário Futebol Clube contra o Vila Nova-GO no Brasileião Feminino A3