Skip directly to content

Equipe feminina do Operário fez sua estreia no Brasileirão A3

A equipe feminina do Operário Futebol Clube, fez sua primeira participação no Brasileirão A3
Por: 
Anderson Ramos - Foto-EMS
14/06/2022

 

A equipe feminina do Operário Futebol Clube, atual campeão estadual em 2021, fez sua estreia e primeira participação no Brasileirão A3, e mesmo jogando em casa, acabou sofrendo a derrota jogando neste domingo (13) no estádio das Moreninhas para o Legião FC, do Distrito Federal, pelo placar de 2 a 0.



Nesta fase da competição e jogado no sistema mata-mata em duas partidas, e por isso, o Galo agora terá que tirar essa diferença lá no estádio Ciro Espírito Santo, em Brasília, no próximo dia 20 conforme apurou o site EsporteMS.



Sobre o Jogo


No primeiro tempo, as duas equipes entraram em campo em busca da definição da partida, depois da fase dos estudos, o placar continuou zerado até o final. Já no segundo tempo, o time de Brasília conseguiu fazer seus gols. Logo após a bola rolar no segundo tempo, a atacante Ana Keila marcou de pênalti aos 2 minutos.

 

Aos 12 minutos um grande susto durante o jogo, quando a lateral Ellen ficou com pé preso em um carrinho e sofreu uma fratura. O jogo ficou 15 minutos parados para a atleta ser atendida e levada para um hospital da Santa Casa em Campo Grande e assistida em tempo real pelo direção e o departamento médico do Operário F.C.



 

 



O jogo se encaminhava para o final, quando no último lance da partida a atacante Aline foi lançada e numa indecisão da defesa e da goleira do Galo a bola sobrou limpa para tocar por cima e definir números finais ao placar. Com esse resultado, o Operário-MS fica na obrigação de vencer o jogo na casa da adversária, para continuar na competição nacional.



Ficha Técnica


Operário F.C.

No gol com Japinha, Ellen (Isabela), Laura (Kleice), Luana, Evelin (Thiely), Fabiola, Keila, Ana Caroline, Janaina (Daiane), Julia Nami e Maria Gabriela. Técnico Pororoca.


 


Legião FC

No gol com Mielene, Ludmila (Milene), Andiara, Janaia, Sthefany, Adriana, Jenifer (Andreia), Erica (Laura), Alessandra, Aline e Ana Keila. Técnico Edmar do Simpol.

 



Arbitragem:

Marcos Mateus Pereira com as assistentes Ana Carolina Matias e Elita Maria da Silva. Renan Insalbralde e Manoel Paixão também trabalharam na partida.

 

 

Sobre o Campeonato Brasileiro A3 de futebol feminino 2022



A CBF informa que no Brasileirão da Série A-3 deste ano, contará com 32 equipes, representando os 26 estados e o Distrito Federal (DF). Os times foram posicionados em confrontos eliminatórias de duas equipes cada, em duelos de ida e volta.



Os clubes classificados avançam para novos confrontos de mata-mata até a final. Em todas as fases, o mando de campo será do time que for filiado à federação melhor ranqueada no Ranking Nacional de Federações.



Em caso de dois times pertencerem à mesma federação, o mando será do melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino.